Acompanhe a Nossa atividade

Exigencia de Livro de Reclamações Eletrónico

Nesta época de pandemia, em que a maioria dos estabelecimentos comercias estão ou estiveram encerrados, a ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) começou a «investir» na fiscalização dos sites eletrónicos das mais diversas atividades económicas.

Registo Central Beneficiário Efetivo (RCBE)

O RCBE procura reforçar a transparência, confiança e a segurança das transações económicas entre as entidades nacionais e internacionais que operam em Portugal.

A segurança no Conhecimento de Embarque Eletrónico FIATA (eFBL)

Os documentos FIATA, produzidos pela Federação Internacional das Associações de Transitários e adotados pelas associações nacionais, como a APAT, procuram facilitar as trocas internacionais e fomentar a segurança jurídica nas transações comerciais internacionais.

Impacto negativo da pandemia na oferta do transporte marítimo

Entre janeiro e março de 2020, as economias asiáticas pararam. A partir de abril, a procura desceu. As mercadorias de combate à transmissão do COVID-19, como álcool-gel, máscaras e luvas, passaram a fazer parte do dia a dia, tendo sido alvo de uma grande procura e aumento de preço. Os armadores reduziram a sua capacidade de oferta, mas não a voltaram a ajustar quando a procura normalizou.

We use cookies to personalize content and to analyze our traffic. Please decide if you are willing to accept cookies from our website.